sábado, 13 de agosto de 2011

Plagio... Fugindo um pouco do assunto !

Plagio
Muitos blogueiros, acabam cometendo plágio, as vezes por desconhecimento ou ignorância, por acreditarem que ao copiar um conteúdo alheio, só pelo fato de tê-lo encontrado na internet, acham que tudo é livre, que é permitido, e que não haverá punições.
Mas não é bem assim que a coisa funciona, existe uma Lei que garante os direitos autorais.
Pois bem... Muitas pessoa que lerem isso pensarão - "vim saber mais um pouco sobre fenômenos da natureza e encontro isso." - não é bem assim... Plagio tem haver com qualquer assunto, pois qualquer coisa que postamos utilizando "Ctrl+C e Ctrl+V"... É plagio !

Sendo mais direta...

Oque é plagio ?
plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica,fotografia, obra audiovisual , etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

Como evitar ?
* Ao utilizar parte de um conteúdo de os créditos,
* Respeite os termos de uso dos Templates, 
* Se quer homenagear alguém faça-o de forma correta...
                       E O MAIS IMPORTANTE :
* Não assuma a autoria do que não é seu !

Obs: Plágio é errado e dependendo como praticado pode ser prejudicial tanto pra quem comete e pra quem o praticante copiou seus textos,músicas,imagens...etc...
Dica: Não pratique plagio. Você gostaria que alguém copiasse algo que é seu e dizer que é dele ? Pois é, outras pessoas também não gostam !

                          Créditos :
www.blogosferalegal.com
www.wikpédia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário